sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Amizade

  Eu tinha uma amiga e, eu e ela éramos como irmãs; contava tudo da minha vida para ela, meus segredos e sonhos mais íntimos. Nós só nos falavamos na escola, pela internet e nos finais de semana. Essa amizade só ocorreu quando estávamos na 7º série. Eu era mais velha que ela,então, eu era meio que um pouco mandona .
  Só que na metade do ano, apareceu uma aluna nova, eu e ela tentávamos ser amigas da aluna nova, só que ela não queria nossa amizade; eu não sabia se era por causa se era por causa de alguma coisa que nós duas fizemos a ela, ou , ela que não foi com a nossa "cara". Mas, passando algum tempo, ela foi se aproxaimando, mas, não de mim, e sim da minha melhor amiga. Ela começou a conversar, lanchar com ela e, principalmente, a ir uma na casa da outra . Eu fiquei furiosa, até que eu descobri que a aluna nova queria o meu mal, tirando meus amigos de mim. Então , como toda amiga boa e sincera, fui logo contar pra minha melhor amiga, ela disse assim:
  -Você está louca? A aluna nova fala super bem de você, e mesmo que ela quisesse, eu nunca ia deixa-la sozinha.
   Eu dei um suspiro de alívio, porque sabia que podia contar com a minha amiga. Só que a aluna nova voltou a atacar; ela tinha conseguido colocar todo mundo contra mim.
   Mas, aí que eu tive uma idéia; no recreio, eu fui falar com a aluna nova, e com um gravador no bolso, então eu disse para ela assim, e gravando tudo:
   -Qual é a tua garota? O que fiz de tão ruim? Pra que tudo isso?
   -Você não fez nada pra mim, só eu que não gostei de você, então, eu vou colocar todo mundo contra você, pra minha popularidade subir! Só isso. Disse ela
   -Então, tudo isso é porque você quer o meu mal? Perguntei
   -Sim. Ela respondeu.
   Então saí com um sorriso largo no rosto, e, ela não entendendo nada. Depois do recreio, promovi uma reunião com todo mundo. Coloquei a gravação para tocar. Niguém estava acreditando naquela gravação.
   -Viu gente? Eu estava falando a verdade e não mentindo! Falei
   Até que ela apareceu no meio do pessoal falando:
   -Gente! Não acreditem nela, é tudo armação! Exclamou ela
   Então, todo mundo começou a chamar ela de MENTIROSA.
   -Viu sua máscara caiu! Eu dizendo a ela.
   Enquanto isso, todo me pedindo desculpas.
   No outro dia, quando percebi que a aluna nova tinha pedido transferência, fiquei tão feliz. Então, tudo tinha voltado ao normal.

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário